Encontro terá sorteio de obras, transmissão da final da Libertadores e microfone aberto; a entrada, como sempre, é gratuita
A primavera floresce em forma de arte no coração do Bixiga. Neste sábado, 29 de novembro, a partir das 20h, o Sarau Estações em Poesia retorna ao Espaço Cultural Latino Americano (ECLA) com mais uma noite para celebrar a palavra escrita, falada e cantada — tudo na faixa, como deve ser quando a poesia quer ocupar a cidade.
Antes da abertura oficial, quem quiser já pode chegar: às 18h, o ECLA transmite em telão a final da Libertadores da América — Corinthians em campo e a torcida poética convocada.
Nesta edição, autores participantes convidados da Práxis Literária receberão exemplares do recém-lançado Prosa e Poesia na Praça, obra organizada em parceria com o projeto Livro de Graça na Praça/BH. Mas não para por aí: para todo o público, haverá sorteios de exemplares tanto de Prosa e Poesia na Praça, quanto de Cantos dos Infernos, antologia poética de Yuri Martins-Fontes.
A noite reúne uma constelação de poetas, músicos e artistas visuais, entre eles: Thiago Mendes, Lily Funari, Yuri Martins-Fontes, Alexandre Paulino, Fabius Tamoyo, Marina Bali, Raphael Alario, Laisa Kaos, Paulo Bandouki, Célio Hohlenverger, Hugo Paz, Eduardo Ojú, Rodrigo Tanabi, Alessandro de Paula, Gabriela Torres e Paulo Cesar Lima. Viola, violão, bandas ao vivo e aquele microfone aberto que insiste em revelar novas vozes completarão o clima criativo.
Organizado pelo Coletivo Banzo – arte de rua, o sarau segue firme como ponto de encontro da literatura marginal e da produção cultural independente na cidade.

Serviço
- ECLA – Rua da Abolição, 244 – Bixiga
- Sábado, 29 de novembro
- Final da Libertadores às 18h | Sarau às 20h
- Entrada gratuita
As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

